O curso Gestão Estratégica do Negócio é indicado a profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos e resolver desafios práticos relacionados ao tema. O programa prepara o participante para aplicar conceitos de forma estruturada e gerar resultados consistentes.

**Objetivos Específicos:**
  • bull; Desenvolver os participantes a propor e implementar estratégias geradoras de valor para a organização, com base em uma ampla visão sistêmica sobre a empresa e na análise do ambiente de negócios, aplicando habilidades comportamentais e de relacionamento aumentando a capacidade de tomar decisões estratégicas e táticas no dia a dia;

Requisitos

Sem pré-requisitos.

Workload

16 horas

Formatos

Presencial e Virtual

Content

Escopo • Introdução de habilidades essenciais: performance, monitoramento de desempenho e resultados; • Comportamento de um time de alta performance: reconhecer vulnerabilidades e como atuar nelas; ter protagonismo; criar conexões entre pessoas e processos (todos pelo mesmo objetivo); • Definição do processo de pensamento estratégico através de uma estrutura lógica e ferramentas analíticas; • Realização de reuniões de planejamento para desenvolvimento da equipe; • Definição de prioridades e execução; • Criação e monitoramento de planos de implementação; • Identificação de problemas de negócios a serem abordados e opções para decisões; • Desenvolvimento da habilidade de entender fatos não apenas em si mesmos, mas em relação às outras pessoas e instâncias envolvidas na situação; • Avaliação dos princípios básicos para remover obstáculos e barreiras perceptivas à flexibilidade e imaginação, bem como exploração de elementos do processo de tomada de decisão; • Introdução a controles financeiros e análise de custos; • Identificação do que contas e números da empresa representam e os principais índices financeiros; • Aumento da capacidade de tomar decisões estratégicas e táticas; • Gestão para resultados; • Monitoramento de desempenho e resultado; • Redução do tempo necessário para tomar decisões de negócios e resolver problemas; • Revisão de estratégias usando análise de risco, impacto e contingência; • Envolvimento de várias partes interessadas para problemas de negócios, permitindo uma tomada de decisão eficaz.